Criança e adolescente morrem após incêndio em apartamento de Taubaté; idosa é levada ao hospital

crianca-e-adolescente-morrem-apos-incendio-em-apartamento-de-taubate;-idosa-e-levada-ao-hospital


Ocorrência foi na madrugada deste sábado (27), na Avenida Itália, no bairro Independência. Defesa Civil faz nova visita em apartamento que pegou fogo em Taubaté
Uma criança de seis anos e um adolescente, de 13, morreram após um incêndio em um apartamento de Taubaté (SP) na madrugada deste sábado (27). Uma idosa de 71 anos, que também estava no imóvel, foi levada ao Hospital Regional da cidade após ter parada cardiorrespiratória.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Incêndio em apartamento na Avenida Itália, em Taubaté
Arquivo pessoal
O incêndio ocorreu em um apartamento na Avenida Itália, no bairro Jardim das Nações. Os bombeiros foram acionados por volta das 2h20. No local, o fogo estava concentrado em um cômodo, em uma mesa de centro da sacada. As três vítimas estavam dentro do apartamento e, segundo os bombeiros, estavam em parada cardiorrespiratória devido a inalação da fumaça produzida pelo incêndio.
Os três foram levados ao Hospital Regional de Taubaté. Porém, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a criança e o adolescente não resistiram e faleceram.
O fogo foi extinto pelo Corpo de Bombeiros. A causa do incêndio não foi informada. A Defesa Civil de Taubaté foi acionada por volta das 3h40 e informou que realizou uma vistoria preliminar e preventiva. Constatou que o incêndio foi na varanda e se propagou no apartamento, localizado no quinto andar.
Às 8h deste sábado (27), a supervisão da Defesa Civil realizou nova avaliação estrutural preventiva e acompanhou os trabalhos da equipe da Polícia Cientifica. A Defesa Civil aguarda o resfriamento estrutural para a realização da avaliação final.
O caso foi registrado como incêndio e morte suspeita pelo plantão da Delegacia Seccional de Taubaté, que requisitou perícia e acionou a Defesa Civil.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.