Local de rave em Israel atingido pelo Hamas atrai turistas

O local onde o Hamas conduziu um dos ataques mais violentos contra Israel no dia 7 de outubro de 2023, ao sul do país, tem atraído estrangeiros e israelenses que caminham entre cartazes que trazem os nomes e fotos dos mortos, assassinados durante uma rave no mesmo local.

Alguns gravam vídeos e fotos em seus celulares. Outros choram.

“É muito importante vir e ver com os próprios olhos”, disse Samantha Malcar, do Canadá.

“Você vê todos esses pôsteres de rostos reais. E você vê a destruição. Você vê que eram pessoas reais que perderam a vida só por terem vindo a uma festa.”

Milhares de jovens festejavam na madrugada de 7 de Outubro, quando os homens armados do Hamas chegaram de Gaza.

De acordo com as autoridades, 364 pessoas foram baleadas, espancadas ou queimadas até a morte e algumas foram agredidas sexualmente no festival Nova, em um trecho arborizado perto do Kibutz Re’im. No total, 1200 israelenses morreram e pelo menos outras 200 pessoas foram levadas como reféns para Gaza, a cinco quilômetros de distância.

Alguns turistas vêm em visitas organizadas por grupos da sociedade civil, outros vêm de forma independente para prestar homenagem aos mortos no festival Nova.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Local de rave em Israel atingido pelo Hamas atrai turistas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.