Mauricinho Soares passa mal no presídio de Joinville e é levado às pressas ao hospital

O vereador Mauricinho Soares (MDB), preso preventivamente pela Operação Profusão, foi levado às pressas ao hospital após passar mal no Presídio Regional de Joinville, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26).

Mauricinho Soares (MDB)

Vereador está preso desde o início de dezembro do ano passado – Foto: CVJ/Divulgação/ND

De acordo com uma nota divulgada pela advogada do parlamentar, Soares sofreu uma alteração na pressão arterial e chegou a desmaiar. Segundo a defesa, a suspeita é de que ele tenha sofrido um princípio de infarto.

A reportagem do Portal ND Mais procurou a advogada Milena Tomelin, que afirmou que Mauricinho Soares já tem problemas crônicos de saúde. “Ele tem histórico de diabetes e pressão alta”, afirma Tomelin.

Ainda segundo a defesa, o vereador está estável e já retornou para o Presídio, onde deverá receber a visita de familiares. Milena ainda afirma que o advogado criminal de Mauricinho Soares solicitou o prontuário médico do vereador e que irá comunicar a Justiça sobre o caso.

Mauricinho Soares é investigado por suposto esquema de fraude

O vereador Mauricinho Soares foi preso em 8 de dezembro por suspeita de envolvimento em um esquema de fraude no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso cometeu os crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações e organização criminosa.

De acordo com as investigações, os suspeitos montaram um esquema que permitiu a inserção de um grande número de informações falsas nos sistemas do Detran, permitindo que mais de 100 motoristas fossem liberados indevidamente com a liberação de penalidades aplicadas contra eles.

Além do vereador de Joinville, os alvos da operação são agentes públicos terceirizados do Detran, um despachante e seus funcionários, e um funcionário de um escritório de advocacia especializado em multas de trânsito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.