Sem anunciar bloco, Iza não descarta participação no carnaval de Salvador: ‘estou chegando devagar’

sem-anunciar-bloco,-iza-nao-descarta-participacao-no-carnaval-de-salvador:-‘estou-chegando-devagar’


Cantora e Liniker vão promover encontro histórico no Festival de Verão 2024, neste sábado (27). Iza e Liniker se apresentam no Festival de Verão Salvador
Árisson Carvalho/g1 BA
A programação do carnaval de Salvador foi divulgada sem a participação da cantora Iza, uma das atrações deste sábado (27) do Festival de Verão 2024. A musa, no entanto, não descartou a possibilidade de comandar o trio na maior folia do mundo.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
Conheça a página especial do Festival de Verão
“Existe sim essa possibilidade, mas esse ano estou pedindo licença, estou chegando devagar. Eu acredito muito que o Carnaval é um movimento cultural muito sério de cada cidade, principalmente carnaval de rua”, disse a cantora.
Poderosas e donas do palco: Iza e Liniker irão promover encontro histórico no Festival de Verão 2024
Iza fala sobre o carnaval de Salvador
Árisson Carvalho/g1 BA
Iza contou que o motivo de ainda não ter confirmado presença nos carnavais é a prioridade para os trabalhos audiovisuais, que devem ser lançados nos próximos meses.
“Eu comecei a cantar profissionalmente com 25 anos, então eu tive muitas oportunidades de participar de muitos blocos como foliã. Sei que não é brincadeira fazer um bloco que as pessoas gostem, que as pessoas queiram voltar”, explicou.
A musa é a segunda atração do festival neste sábado. Ela vai subir ao palco após o show de MC Cabelinho e vai convidar Liniker. As duas prometem um som de mulher preta e com influência de pop e black music.
Iza se apresentou no Festival de Verão em 2020 e revelou como o “pagodão” da Bahia serve como inspiração para algumas de suas músicas.
A cantora também afirmou que sua sonoridade é baseada em uma mistura de estilos como reggae, ragga e dance hall. Em 2024, familiarizada com o público baiano, a expectativa é que o pagode também esteja na ‘playlist’ da artista.
Intérprete de hits como “Pesadão” e “Dona de mim”, ela emplacou novo álbum em agosto de 2023.
Liniker chega ao Festival de Verão com a força de quem se tornou a primeira artista transgênero brasileira a vencer um Grammy Latino com o disco “Indigo Borboleta Anil”. Ela é um sucesso nas redes sociais e carrega hits como “Baby 95” e “Zero”.
Em 2023, ela passou a ser a primeira artista travesti a ser admitida imortal na Academia Brasileira de Cultura (ABC).
🎵 Veja curiosidades de Iza e Liniker
🎤 Iza cantou com Carlinhos Brown durante o carnaval de Salvador.
🏆 Liniker venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o disco “Indigo Borboleta Anil”.
🥁 Iza foi rainha de bateria no carnaval do Rio de Janeiro.
🎙 Liniker foi imortalizada na Academia Brasileira de Cultura.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.