Mulher ‘entalada’ com osso de frango à passarinho passa por procedimento para a retirada do alimento do esôfago

Pedaço do alimento ficou preso no órgão que liga a faringe ao estômago. A mulher precisou ser levada para o Pronto-socorro central de Praia Grande, no litoral de SP. Mulher ‘entalada’ com osso de frango à passarinho passa por procedimento para a retirada do alimento do esôfago
Arquivo Pessoal
Uma mulher de 58 anos ficou entalada com um pedaço de frango à passarinho enquanto jantava no trabalho, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Uma parte do osso ficou presa na região do esôfago [conecta a faringe ao estômago] e fez com que a mulher fosse levada para o pronto-socorro da cidade para retirá-lo.
A operadora de serviços gerais, que não quis se identificar, contou ao g1 nesta quinta-feira (18) que ao morder o frango, o osso se soltou e ela o engoliu. “Coloquei o pedaço menor [com o osso] do frango à passarinho na boca e levantei para pegar guardanapo. Senti alguma coisa já arranhado a minha garganta e corri para o banheiro”, contou.
Na sequência, outras funcionárias tentaram socorrê-la com água. “Tentei vomitar, mas não consegui. Comecei a beber água e o osso descia mais. Parecia que estava me cortando”. A mulher ficou com tontura e foi levada, pela gerente, para o Pronto-socorro Central do município.
Segundo operadora de serviços gerais, a médica de plantão que a atendeu pediu exames de raios X e mostrou que o osso tinha e alojado no esôfago.
“Fui encaminhada para o Hospital Irmã Dulce, porque teria que fazer um procedimento de retirada [do pedaço] e novos exames”. A mulher ficou internada por 24 horas até que passou por uma endoscopia [exame que analisa a mucosa e o esôfago] para a retirada do pedaço de osso do frango à passarinho. “Ainda bem que deu tudo certo e eu estou bem, mas o susto foi grande”, lembrou.
Vídeos: g1 em 1 minutos Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.