Procurador que espancou a chefe passa por interrogatório em audiência no interior de SP

Demétrius Oliveira Macedo foi preso por agredir a chefe durante o expediente em Registro (SP), em junho do ano passado, e posteriormente internado em um hospital psiquiátrico. Demétrius foi detido após espancar a chefe no trabalho em Registro, no interior de São Paulo
Reprodução
O procurador Demétrius Oliveira Macedo, que agrediu a chefe durante o expediente na Prefeitura de Registro(SP), passou por interrogatório durante uma audiência sobre o caso. Conforme apurado pelo g1 nesta quinta-feira (18), a Justiça abriu um prazo para que a acusação e a defesa apresentem alegações finais antes da sentença.
Demétrius agrediu Gabriela Samadello Monteiro de Barro, então chefe dele, com socos e chutes dentro do local de trabalho, em julho de 2022. Ele foi detido e, posteriormente, internado em um hospital psiquiátrico após apresentar um comportamento de personalidade narcisista e combativo.
Demétrius foi interrogado durante uma audiência de instrução e julgamento [ato processual que tem como finalidade a produção de provas orais] realizada na última quarta-feira (17) pela 1ª Vara Cível de Registro (SP). Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a vítima e mais três testemunhas prestaram depoimentos à Justiça. O prazo para as considerações finais das partes não foi divulgado.
Procuradora-geral foi agredida dentro do ambiente de trabalho por colega em Registro, no interior de São Paulo
Reprodução
Ao g1, o advogado de Gabriela, Alberto Zacharias Toron, considerou que a audiência teve uma “condução perfeita”, ou seja, sem incidentes. Ele acrescentou que mais testemunhas sequer precisaram ser ouvidas. “O Ministério Público desistiu, com a minha aquiescência [aprovação], pois a prova ficou clara no sentido que, do nada, ele a agrediu de forma covarde e brutal”.
A reportagem entrou em contato com a defesa de Demétrius, em busca de um posicionamento sobre a audiência, mas não obteve um retorno até a última atualização desta matéria.
Leia mais:
Funcionária que denunciou procurador diz que ele ‘desprezava mulheres’
Defesa de Demétrius alega que procurador sofre com ‘problemas de ordem psiquiátrica’ e que colegas já sabiam
Justiça nega troca de prisão por internação a procurador que espancou a chefe
Leia perguntas e respostas sobre o caso
Procuradora foi agredida por diversas vezes no rosto por colega de prefeitura
Arquivo pessoal
Relembre o caso
A procuradora-geral do município de Registro foi agredida pelo colega dentro da prefeitura, onde os dois trabalhavam. Gabriela Samadello Monteiro de Barro ficou com o rosto ensanguentado após levar socos e pontapés.
A ação foi filmada por outra funcionária do setor. As imagens mostram o também procurador Demétrius Oliveira Macedo espancando a vítima. Ele foi preso dias depois, na manhã de 23 de junho, em São Paulo. A Justiça havia determinado a detenção dele no dia anterior.
Durante o ato criminoso, ele xinga a vítima diversas vezes e, inclusive, empurra demais profissionais que tentam impedir os golpes (veja o vídeo abaixo).
Vídeo flagra procuradora sendo brutalmente agredida por colega em prefeitura em SP
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.