Piracicaba passa a multar infrações de trânsito flagradas por câmeras de monitoramento; entenda

piracicaba-passa-a-multar-infracoes-de-transito-flagradas-por-cameras-de-monitoramento;-entenda

piracicaba-passa-a-multar-infracoes-de-transito-flagradas-por-cameras-de-monitoramento;-entenda


As multas vão ser aplicadas inicialmente em três locais, por agentes de trânsito que são autorizados a fazer esse trabalho, segundo a Semuttran. Piracicaba quer reduzir acidentes com fiscalização por câmeras de monitoramento
A Prefeitura de Piracicaba (SP) vai passar a multar infrações de trânsito flagradas por câmeras de monitoramento pela cidade. Até então, a Central que coordena as câmeras pela cidade não aplicava multas, apesar de flagrar as infrações. Entenda abaixo como vai funcionar. 👇
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
Essa central é onde agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) monitoram o trânsito, por meio de 35 câmeras de segurança que estão espalhadas pela cidade. Por meio disso, eles podem, por exemplo, liberar um semáforo mais rapidamente quando o trânsito está mais intenso.
Agora, além de poder controlar o trânsito, os agentes também vão poder multar as infrações flagradas. Segundo Ricardo Piton, chefe de Educação e Segurança para o Trânsito, as autuações vão ser aplicadas por agentes de trânsito que são autorizados a fazer esse trabalho.
“Os motoristas que cometerem alguma infração que a gente puder detectar pelo videomonitoramento, a partir de agora vão ser autuados por agentes de trânsito que trabalham na Central”, explicou.
Central de monitoramento de trânsito de Piracicaba passa a multar
Edijan Del Santo/EPTV
As multas vão ser aplicadas inicialmente em três locais. De acordo com a secretária da Semuttran, Jane Franco Oliveira, eles foram escolhidos de forma estratégica. “São três locais onde tem muitos acidentes e pontos em que nós conseguimos adaptar as câmeras que nós já temos no município para poder fazer essa fiscalização”, afirmou.
Segundo ela, o videomonitoramento vai ajudar a flagrar situações em locais onde não há agentes de trânsito ao longo do dia.
As multas vão ser aplicadas inicialmente nesses pontos:
Avenida Dr. Paulo de Moraes x Rua Benjamin Constant
Avenida Armando de Salles Oliveira x Rua Regente Feijó
Avenida Independência x Rua XV de Novembro
Câmera de monitoramento flagrou motociclista na contramão de direção em avenida de Piracicaba
Reprodução/EPTV
Flagrantes de desrespeito
De acordo com a Semuttran, nos últimos 20 dias foram flagradas cerca de 400 infrações – mas como o sistema ainda não estava funcionando, elas não foram multadas. Algumas das imagens mostram o desrespeito de motoristas.
Em uma das imagens, é possível ver que uma motocicleta não respeita o semáforo fechado e atravessa a Avenida Armando de Salles Oliveira. Ela é atingida pelo ônibus. Neste caso o motorista não se feriu.
Outro flagrante mostra um motociclista na contramão na Avenida Dr. Paulo de Moraes. Outro vídeo mostra um carro parado na Avenida Limeira, bem ao lado de uma placa de proibição, para descarregar malas.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.