Bahia exalta conquista da Copinha pelo Corinthians: ‘Sentimento único’

bahia-exalta-conquista-da-copinha-pelo-corinthians:-‘sentimento-unico’

Bahia foi um dos atletas que participaram da conquista do 11º título Alvinegro na Copinha @marcogalvaofoto/ Agência Corinthians

Na última quinta-feira, o Corinthians sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 11ª vez. O feito, muito comemorado pela torcida, também é de grande importância para os atletas.

Em entrevista exclusiva ao Portal iG, o volante Luiz Gustavo, mais conhecido como Bahia, destacou a importância do feito com a camisa Alvinegra logo após subir para o Sub-20 de forma antecipada, relembrou o início da trajetória no Timão e mais. Confira:

“Eu fico muito feliz pela confiança da comissão técnica. Eles me deram a oportunidade de disputar um torneio muito importante, que é o sonho de todos os garotos. Subi para o Sub-20 com muita humildade e respeito aos meus companheiros. Fico muito contente que tudo tenha dado certo. É um sentimento único”, iniciou.

“Nós vivemos um jogo de cada vez e com muito respeito a todos nossos adversários, então nunca teve sentimento de ‘já ganhou. Mas na semifinal, contra o América, na Neo Química Arena… ali dá uma sensação de ‘eles merecem (torcida), vamos fazer de tudo para ganhar’. Foi um momento importante”, disse.

Um dos destaques do Sub-17, Bahia acabou se lesionando e por isso foi cortado da equipe que representou o Brasil no Mundial da categoria, em 2023. O jogador contou como foi passar por esse momento difícil.

“Perder o Mundial foi o maior baque da minha carreira. Passa um filme pela cabeça… tudo que eu fiz, trabalhei e sonhei para o ralo. Para nós, da base, esses torneios como o Mundial, Sul-Americano e qualquer outro pela Seleção, é como se fosse uma Copa do Mundo do profissional. Eu fiquei muito chateado. Ainda mais porque no momento do lance, levei uma paulistinha, mas segui normal. Quando fui fazer um lançamento, ouvi o barulho e caí. Ali eu sabia que era algo um pouco mais sério e que perderia o Mundial”, disse.

Nascido em Vitória da Conquista, na Bahia, e por isso o apelido, o jogador veio para São Paulo em 2016, aos 10 anos, para fazer um teste no Corinthians e passou de primeira. Assim, a família toda se mudou para a cidade. 

“Claro, a sensação é estranha (de se mudar da Bahia para São Paulo com pouca idade). Nós alugamos um apartamento e viemos. Foi um começo difícil, saudade de casa… o que me ajudou foi ter vindo com a minha família. É completamente diferente de onde eu morava. Prédios, carros pra todo lado, muita gente pra todo canto (risos). É muito diferente, não tem como não estranhar. Aqui é tudo muito mais intenso. Mas agora estou um pouco mais acostumado”, contou.

Fã do zagueiro Marquinhos, que também foi campeão da Copinha pelo Corinthians (2012), Bahia disse que, do atual elenco Alvinegro, se espelha em Maycon.

“O Maycon, sem dúvidas. Jogador importante, já ganhou Copinha, passou pela Seleção, foi capitão também. Aqui no Corinthians conquistou títulos importantes… então é uma referência muito grande para mim”, revelou.

Assim como Bahia e Marquinhos, Maycon também foi campeão da Copinha com o Corinthians. Em 2015, o jogador foi um dos nomes importantes que ajudaram a equipe na conquista do título.

Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.