VÍDEO: ônibus faz curva fechada e atropela mulher de moto em cruzamento de Rio Claro

Vítima de 37 anos sofreu fratura exposta no pé e quebrou o punho. Acidente aconteceu no bairro Nova Rio Claro na quinta-feira (25). Ônibus do transporte público atropela motociclista em Rio Claro
Uma mulher foi atropelada após a moto em que estava ser atingida por um ônibus em Rio Claro (SP) na quinta-feira (25). Uma câmera de segurança registrou o acidente (veja no vídeo acima).
Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
A atendente de loja Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 37 anos, sofreu uma fratura exposta no pé esquerdo e quebrou o punho da mão direita.
O marido dela, José dos Santos, de 33 anos, disse ao g1 que a esposa passou por cirurgia e continua internada em um hospital particular.
“O médico falou que vai esperar a reação e, provavelmente, fazer uma segunda e talvez terceira cirurgia para tentar reconstruir o pé”, disse marido que trabalha como motorista e operador de máquina.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: acidente com carro da Prefeitura de Pirassununga deixa 4 feridos, 2 em estado grave
Luto: Morre aos 50 anos Paulo Paulon, secretário de Mobilidade Urbana de Rio Claro
Pesquisa: Técnica inovadora da UFSCar identifica bactérias nas caixas d’água; saiba como funciona
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 11h em um cruzamento do bairro Nova Rio Claro.
O ônibus da empresa Sou Rio Claro seguia pela Avenida 5 e, ao virar à esquerda para entrar na Rua 23, atingiu a moto que vinha no sentido contrário.
Segundo o marido, o ônibus fez a curva fechada em alta velocidade.
“Ali tem um Pare, ele [motorista] não deveria ter virado daquele jeito. Tem muitas crianças brincando, andando de bicicleta, pode acontecer acidente com outras pessoas”.
Motociclista é atropelada por ônibus em Rio Claro (SP)
Reprodução
Santos disse que a esposa retornava de uma consulta médica quando aconteceu o acidente. Segundo ele, o motorista do ônibus parou e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a mulher já tinha sido socorrida. “O motorista tirou o ônibus e tirou a moto dela que estava embaixo do ônibus, ele não poderia ter feito aquilo”, disse o marido.
Santos disse que empresa não entrou em contato para oferecer suporte. “Até o momento ninguém me procurou. Minha mulher vai ficar afastada do trabalho, tem medicação, a gente tem criança pequena e vai ter que pagar alguém para cuidar”.
O g1 aguarda um posicionamento da prefeitura e tenta contato com a empresa Sou Rio Claro.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.