Morre idoso atropelado por moto pilotada por adolescente de 14 anos em Sorocaba

morre-idoso-atropelado-por-moto-pilotada-por-adolescente-de-14-anos-em-sorocaba

morre-idoso-atropelado-por-moto-pilotada-por-adolescente-de-14-anos-em-sorocaba


Acidente foi registrado no dia 15 de janeiro, na Rua Dr. Américo Figueiredo, no bairro Júlio de Mesquita. Vítima ficou dez dias em coma na UTI e não resistiu aos ferimentos. Idoso é atropelado por adolescente que pilotava moto em Sorocaba
O idoso de 71 anos que foi atropelado por um motociclista de 14 anos, em Sorocaba (SP), morreu após dez dias de internação em estado grave. A morte, que foi confirmada pela esposa do homem, ocorreu na noite de quinta-feira (25).
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Pedro Aparecido de Moraes foi atropelado na noite do dia 15 de janeiro, enquanto atravessava a Rua Dr. Américo Figueiredo, no bairro Júlio de Mesquita. Uma câmera de monitoramento flagrou o acidente (assista acima).
O homem foi socorrido após o atropelamento e encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Desde então, ele permaneceu em coma na UTI do hospital. A equipe médica aguardava o quadro clínico do idoso se estabilizar para que ele pudesse passar por cirurgia.
Adolescente pilotando moto atropelou idoso em Sorocaba (SP)
Reprodução/Câmera de monitoramento
Acidente
A esposa de Pedro disse à TV TEM que o homem passeava com o neto pelo bairro, próximo à empresa onde ele trabalha, quando ocorreu o acidente. Ao ouvir o barulho da moto, ele teria tentado voltar para a calçada para proteger o neto, mas foi atingido.
O idoso teve fraturas no corpo e na cabeça, e perfurações no intestino, fígado e pulmão. O neto da vítima não se feriu.
O adolescente que pilotava a moto também foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas teve alta em seguida.
Investigação
O pai do menor disse à polícia que a moto pertencia a ele e que o adolescente a pegou escondido da família. Além disso, de acordo com a polícia, a numeração do motor da moto não era a mesma que constava no documento do veículo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e dirigir sem permissão ou habilitação.
O pai do adolescente é investigado e a moto foi apreendida.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.