Microsoft cortará até 1.900 empregos no Xbox e na Activision Blizzard

Os últimos anos não foram bons para a indústria de tecnologia, como evidenciado pelo grande número de demissões que afetaram vários grandes nomes do setor. Recentemente, parece que a Microsoft também foi afetada pelas demissões – foi relatado que a empresa está planejando cortar até 1.900 empregos em sua divisão Xbox, bem como em seus recém-adquiridos estúdios Activision Blizzard.

De acordo com um memorando interno do CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, os cortes são resultado de uma estratégia que irá “reduzir áreas de sobreposição”. O seguinte foi retirado de seu memorando:

“Já se passaram pouco mais de três meses desde que as equipes da Activision, Blizzard e King se juntaram à Microsoft. À medida que avançamos em 2024, a liderança da Microsoft Gaming e da Activision Blizzard está comprometida em alinhar uma estratégia e um plano de execução com uma estrutura de custos sustentável que apoiará todo o nosso negócio em crescimento… Como parte deste processo, fizemos a dolorosa decisão de reduzir o tamanho de nossa força de trabalho de jogos em aproximadamente 1.900 funções das 22.000 pessoas de nossa equipe… Forneceremos todo o nosso apoio àqueles que foram afetados durante a transição, incluindo benefícios de indenização informados pelas leis trabalhistas locais.”

As demissões também afetaram posições-chave, que incluem Presidente da Blizzard Entertainment, Mike Ybarra e o diretor de design e cofundador da Blizzard, Allen Adham, que deixará seus cargos. Este desenvolvimento segue a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft há alguns meses, um acordo que totaliza cerca de US$ 69 bilhões.

Fonte: IGN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.