EXPLOSÃO NA REFINARIA Abreu e Lima deixa quatro trabalhadores FERIDOS

Uma explosão atingiu um reservatório de petróleo na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), localizada em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, na tarde de quinta-feira, 25 de janeiro.

De acordo com a Petrobras, quatro trabalhadores ficaram feridos no incidente, que ocorreu por volta das 15h30.

Um registro em vídeo mostra as chamas se elevando no momento da explosão. O acontecimento ocorreu uma semana visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a refinaria e anunciado a retomada das obras na unidade.

Os outros três feridos foram transferidos de ambulâncias pertencentes à refinaria. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo e Gás Natural (Sindipetro-PE/PB) afirmou que eles foram encaminhados para o Hospital Dom Helder Câmara, localizado no Cabo de Santo Agostinho, e para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife.

Dois desses pacientes, conduzidos ao Hospital da Restauração, foram admitidos na Unidade de Queimados, onde permaneceram internados com uma condição de saúde considerada estável.

A Petrobras, por meio de comunicado, assegurou que “as causas serão objeto de investigação e as unidades de produção da Refinaria continuam operando normalmente, sem outros impactos.”

Visita de Lula

O incidente ocorreu uma semana depois da visita do presidente Lula a Refinaria Abreu e Lima.

Na ocasião, o mandatário fez questão de mostrar sua alegria durante a cerimônia de retomada das obras no local.

Com a ampliação da unidade, a Petrobras e o Governo Federal projetam uma geração de cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos e um acréscimo de cerca de 13 milhões de litros de Diesel S10 (de baixo teor de enxofre) por dia à capacidade de produção nacional. Quando estiver funcionando planejamento, a Refinaria Abreu e Lima vai faturar R$ 100 milhões por ano.

O post EXPLOSÃO NA REFINARIA Abreu e Lima deixa quatro trabalhadores FERIDOS apareceu primeiro em Portal de Prefeitura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.