Casa de madeira pega fogo no interior do AC e proprietária diz a bombeiros que ela mesma causou as chamas

casa-de-madeira-pega-fogo-no-interior-do-ac-e-proprietaria-diz-a-bombeiros-que-ela-mesma-causou-as-chamas


Bombeiros foram acionados por outra moradora, filha da proprietária, que informou que mãe estava alcoolizada e ameaçou incendiar a residência. Caso será repassado à polícia. Residência tinha 35 metros quadrados e foi consumida pelas chamas
Corpo de Bombeiros
Uma casa de madeira ficou destruída após um incêndio na madrugada desta quinta-feira (25) na Rua Purus, bairro Saboeiro, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas moravam na casa, sendo uma mãe, dois filhos e um neto, e não ficaram feridos.
Leia mais
Acre registra 339 incêndios em domicílios em 2023; bombeiros orientam cuidados com equipamentos e rede elétrica
A filha da proprietária informou que a mãe estava embriagada e ameaçava incendiar a casa. Foi então que ela levou o irmão e o filho para a casa de uma outra irmã, e acionou os bombeiros ao ver a residência em chamas.
O tenente Antônio França informou que os militares foram acionados por volta das 5h da manhã, e que não foi possível salvar móveis nem objetos guardados na casa. Por conta da extensão do incêndio, apenas uma botija de gás e uma caixa d’água que estava na área externa foram retirados.
Ainda segundo o militar, a casa era isolada, sem outras residências ao redor, o que impediu prejuízos ainda maiores. A casa tinha cerca de 35 metros quadrados.
“No local não foi possível recuperar nenhum bem, a guarnição encontrou a casa já tomada pelas chamas. Foi feito só o combate e rescaldo, e conseguimos tirar uma botija e uma caixa d’água externa. A residência é isolada, o que facilitou nosso combate. Não tinham residências ao lado, e foi necessário somente combate direto na própria residência”, disse.
O tenente afirmou ainda que a proprietária da residência confessou aos bombeiros que ela mesma causou as chamas, mas que ainda não é possível afirmar se o incêndio foi causado intencionalmente. O caso será repassado à Polícia Civil.
“A perícia técnica vai investigar se os fatos são verídicos. Lembrando que foram informações dadas pela solicitante. O Corpo de Bombeiros não pode nesse momento precisar se foram causas incendiárias ou naturais”, acrescentou.
Colaborou a vídeorrepórter Rayza Lima, da Rede Amazônica Acre.
Proprietária da residência confessou aos bombeiros que ela mesma causou as chamas
Corpo de Bombeiros
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.