Cuidadora é presa suspeita de agredir idosa de 80 anos; vítima morava com mulher há quatro anos, diz prefeitura

cuidadora-e-presa-suspeita-de-agredir-idosa-de-80-anos;-vitima-morava-com-mulher-ha-quatro-anos,-diz-prefeitura


Guarda Municipal foi acionada por vizinhos. Idosa foi levada a UPA e disse à polícia que era agredida constantemente. Prefeitura tenta localizar familiares da vítima. g1 tenta identificar defesa da suspeita. Cuidadora é presa suspeita de agredir idosa em Ponta Grossa
Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante suspeita de agredir uma idosa de 80 anos, de quem atuava como cuidadora. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (24) na região do Jardim Maracanã, em Ponta Grossa, Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a Prefeitura Municipal, informações da Fundação municipal de Assistência Social (FASPG) apontam que a família da idosa é da cidade de Ivaí, a 90 km de Ponta Grossa, e teria deixado a mulher na casa da suspeita para ser cuidada há cerca de quatro anos.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A prisão aconteceu após a Guarda Municipal ser acionada por vizinhos.
Devido à idosa estar ferida, com hematomas nos braços, nas costas e em um dos olhos, a corporação acionou o Siate, que realizou os primeiros atendimentos e posteriormente conduziu a vítima para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após avaliação médica, ela foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimento.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Gabriel Munhoz, que atendeu o caso, a idosa relatou que sofria agressões constantemente e por diversas vezes ficava trancada no próprio quarto.
“Em razão disso, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de lesão corporal qualificado, uma vez que se prevaleceu da relação doméstica de coabitação. […] A pena do crime pode chegar a até três anos de prisão, além das investigações seguirem nesse inquérito policial uma vez que a idosa também relatou que chegava a ser até trancada no quarto por vezes – e isso pode caracterizar outro tipo de delito, que será investigado na sequência”, explica Munhoz.
A prefeitura afirma que a FASPG trabalha nos trâmites para o encaminhamento da vítima a uma casa de acolhimento de Ponta Grossa e procura localizar os familiares da idosa.
O g1 tenta identificar a defesa da suspeita.
Leia também:
Chuvarada: Deslizamento interdita BR-277 no litoral
Toledo: Casais de gêmeos idênticos oficializam casamento
Investigação: Mãe de jovem que morreu após explosão diz que avisou imobiliária sobre cheiro de gás
Cuidadora é presa suspeita de agredir idosa de 80 anos
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Campos Gerais e Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.