VÍDEO mostra soldado do Exército sendo espancado até a morte em festa no DF

video-mostra-soldado-do-exercito-sendo-espancado-ate-a-morte-em-festa-no-df

video-mostra-soldado-do-exercito-sendo-espancado-ate-a-morte-em-festa-no-df


Imagens foram feitas por testemunhas e divulgadas nesta terça-feira (16), pela Polícia Civil. Crime ocorreu na madrugada de domingo (14); Breno Caraíba de Menezes tinha 23 anos. Vídeo mostra soldado do Exército sendo espancado até a morte em festa no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou, nesta terça-feira (16), imagens do momento em que o soldado do Exército, Breno Caraíba de Menezes, de 23 anos, foi espancado até a morte durante uma festa na região de Santa Maria. O crime ocorreu por voltada 1h da madrugada de domingo (14), em uma casa de shows no Polo JK.
Nas imagens gravadas por testemunhas, é possível ver que a vítima foi imobilizada por, pelo menos, dois homens. O soldado tentou sair, dando um soco com a mão direita, mas ninguém apareceu para separar a briga (veja vídeo acima).
Segundo a Polícia Civil, em seguida, Breno foi jogado no chão por um homem que usava uma corrente no pescoço. Depois, apareceu outro homem, vestindo uma camiseta verde, e deu socos no soldado.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, um terceiro suspeito, de óculos, chutou Breno, que já estava caído. Até a tarde desta terça, ninguém havia sido preso pelo crime.
Um segundo vídeo mostra que algumas pessoas ficaram desesperadas e gritaram para que acabassem com a briga. É possível ouvir as conversas.
“Amiga, matou”, diz uma jovem que estava na festa.
De acordo com a polícia, uma mesa foi arremessada na vítima. Breno ficou desmaiado e duas pessoas apareceram para prestar socorro.
De acordo com a Polícia Civil, as imagens foram divulgadas para que os agressores sejam identificados. “Caso alguém tenha informações sobre os suspeitos, pode fazer uma denúncia anônima pelo 197”, diz o delegado responsável pelo caso.
A 33ª DP também solicitou as imagens do circuito de segurança da casa noturna.
LEIA TAMBÉM:
8 DE JANEIRO: relatório da PF identifica PM que deveria ter cumprido plano de segurança durante atos terroristas, em Brasília
IMAGENS DO IML: Justiça do DF aceita denúncia contra acusado de divulgar fotos de Marília Mendonça e outros cantores após morte
‘Injusta briga’
Jovem é espancado até a morte em casa de shows em Santa Maria.
Reprodução/Arquivo pessoal
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai do militar, durante foi avisado por um funcionário da casa de shows, durante a madrugada de domingo, sobre o espancamento do filho. O homem contou ainda que Breno havia sido levado para o Hospital Cais Valparaiso II depois de sofrer uma pancada na parte de trás da cabeça.
A casa de shows informou que o soldado se envolveu em uma “injusta briga” e veio a óbito (veja mais abaixo). O pai de Breno contou que o filho chegou com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, o Exército lamentou profundamente a morte do militar e destacou que está prestando assistência de saúde e religiosa para a família (confira nota na íntegra abaixo).
Soldado do Exército é espancado até a morte em festa no Distrito Federal
Reprodução
O que diz a casa de shows
Em uma nota publicada nas redes sociais, a casa de shows onde ocorreu o evento informou que Breno se envolveu em uma “injusta briga” e veio a óbito. A organização informou ainda que o jovem foi atendido no local, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser levado ao hospital.
“É com muita dor que prestamos nossos sinceros sentimentos a mãe, ao pai, aos parentes e todos os amigos e conhecidos de Breno Caraíba”, destaca o texto.
A empresa afirmou que está prestando todo o suporte possível à família do rapaz morto e que está cooperando com as autoridades para que os responsáveis sejam punidos. Pediu para que as testemunhas entrem em contato de forma anônima pelo telefone 197 da Polícia Civil.
Nota do Exército brasileiro
“O Comando Militar do Planalto informa que o soldado Breno Caraíba de Menezes foi incorporado ao Exército Brasileiro em 2020 e, atualmente, servia na Prefeitura Militar de Brasília (PMB).
Na madrugada do último domingo, 14 de maio, o militar foi agredido em uma boate, situada na cidade de Santa Maria. Foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Goiás e conduzido ao Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS), em Valparaíso de Goiás, onde veio a óbito.
O Comando Militar do Planalto e a PMB lamentam profundamente a morte do militar e estão prestando toda a assistência de saúde e religiosa necessária à família.”
Leia outras notícias da região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.