Suspeitos de roubo são baleados após reagirem a abordagem da PM; um deles morreu

suspeitos-de-roubo-sao-baleados-apos-reagirem-a-abordagem-da-pm;-um-deles-morreu


Segundo a Polícia Militar, os suspeitos roubaram o celular de uma mulher, que trabalhava fazendo entrega por aplicativo, no bairro Jardim São Luiz, em Montes Claros, na noite dessa quarta-feira (24). Uma réplica de arma foi apreendida
Polícia Militar/Divulgação
Dois suspeitos de roubo, de 17 e 18 anos, foram baleados após reagirem a uma abordagem da Polícia Militar, em Montes Claros, na noite dessa quarta-feira (24). O adolescente não resistiu e morreu depois de dar entrada no hospital.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos roubaram o celular de uma mulher, que trabalhava fazendo entrega por aplicativo, por volta das 21h no bairro Jardim São Luiz. Após o crime, a vítima resolveu perseguir os rapazes para tentar pegar o aparelho de volta. Ela disse à polícia que desistiu da perseguição depois que um dos suspeitos sacou uma arma e efetuou dois disparos.
LEIA TAMBÉM
Homem morre baleado após atirar em policiais durante abordagem, diz PM
Uma testemunha tentou intervir no momento em que os rapazes já transitavam pelo bairro Major Prates e desistiu porque um deles sacou uma arma.
Segundo a PM, uma equipe do policiamento velado presenciou um dos suspeitos com uma arma em punho e se identificou, porém as ordens não foram acatadas e o adolescente, de 17 anos, apontou uma arma em direção aos militares. Os policiais atiraram e o menor foi atingido no tórax e na perna.
Em seguida, o outro suspeito fugiu e foi perseguido pela polícia. Ainda de acordo com a PM, ele desobedeceu as ordens de parada e levou a mão na cintura, sendo necessário efetuar um disparo. O rapaz foi atingido no braço, continuou a fuga e foi preso momentos depois.
A arma usada por ele não foi encontrada e a suspeita é de que tenha dispensado em um matagal. Com o outro jovem, os policiais encontraram um simulacro e o celular roubado da vítima.
Os dois suspeitos foram socorridos e levados para a Santa Casa, onde foi constatado o óbito do adolescente. O segundo suspeito recebeu atendimento médico e foi liberado, e conduzido à delegacia.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.