A nova CEO do Twitter — que vai ocupar a cadeira do Musk

a-nova-ceo-do-twitter-—-que-vai-ocupar-a-cadeira-do-musk

(Foto: James Atoa / UPI Photo / IMAGO | Reprodução)

Desde que Musk comprou o Twitter e se tornou o CEO da rede social, houve uma sequência de polêmicas envolvendo seu nome.

  • Marcas deixando de anunciar na plataforma, políticas de trabalho rigorosas, demissão de 80% dos colaboradores, e por aí vai.

Até que, em dado momento, ao melhor estilo Musk possível, ele resolveu abrir uma enquete em seu perfil do Twitter para perguntar se ele deveria deixar de ser o presidente da rede social.

E… O “Sim” venceu. Como prometido, ele disse que aceitaria a decisão da maioria, assim que encontrasse alguém “tolo o suficiente” para assumir o cargo.

Desde então, ele passou a buscar alguém para o cargo. Agora, Musk conseguiu encontrar quem buscava.

  • Ele nomeou Linda Yaccarino, ex-head de publicidade do conglomerado de mídia NBCUniversal, como nova CEO da rede social do passarinho.

Para você ter uma ideia, há alguns anos, ela já chegou a dizer que não tem “absolutamente nenhum hobby”. Parece bem alinhada com o perfil que Musk buscava. risos.

Em 6 semanas, Linda passará a supervisionar as operações comerciais do negócio, na tentativa de retomar a receita, que teve uma forte queda nos últimos meses.

  • A nova CEO disse estar animada para trazer a visão de Musk ao Twitter. O dono da rede social, por sua vez, seguirá como presidente do conselho e CTO da empresa.

Curiosidade: Das empresas de tech do Fortune 500 — lista das maiores companhias dos EUA de acordo com a receita —, menos de 10% são chefiadas por mulheres.

X? 🤔

Talvez você tenha percebido que Musk anunciou uma nova CEO para o “X/Twitter”. Isso porque, recentemente, Musk parece ter fundido o Twitter com a X Corp.

  • Mas… O que é isso? Na cabeça de Elon, existe o conceito do que ele chama de “X”, que seria um novo tipo de plataforma de mídia social, diferente de tudo.

A aquisição do Twitter seria o primeiro passo para esse plano maior, planejado para acontecer nos próximos anos.

Embora ele não tenha esclarecido se planeja transformar o Twitter em X ou criar uma nova plataforma,aqui vão algumas informações que ele já abriu:

📲Superapp. Seria um aplicativo com um pouco de tudo — como o chinês WeChat, que possui mensagens por bate-papo, videogames, delivery de comida, serviços bancários e muito mais.

🎲Banco de dados em tempo real. Musk quer ter uma plataforma de mídia social construída em blockchain, em que as pessoas pagarão para enviar mensagens de texto/links curtos (como tweets) e deixá-los registrados.

🗣Liberdade de expressão. Um dos grandes focos que Musk tem como política de moderação de conteúdo.

🤖Batalha contra bots. O bilionário diz que os bots são “o problema mais irritante” do Twitter — algo que ele vem tentando combater.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.