VÍDEO: tripulante turco com suspeita de infarto é resgatado de navio em alto-mar e levado de helicóptero para o Recife

De acordo com a FAB, homem de 29 anos, socorrido a 140 milhas náuticas da costa pernambucana, foi levado para hospital particular. Tripulante turco foi resgatado pela FAB de navio em alto mar após suspeita de infarto
Um tripulante turco de 29 anos foi resgatado após passar mal num navio que estava em alto-mar, a 140 milhas náuticas costa pernambucana. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), ele estava com suspeita de infarto e foi levado de helicóptero para o Recife, sendo encaminhado para o Hospital Jayme da Fonte, no bairro das Graças, na Zona Norte da cidade (veja vídeo acima).
Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O resgate foi realizado na quarta-feira (24). Segundo a Aeronáutica, o navio estava a uma distância aproximada de 259 quilômetros do Recife quando a força aérea foi acionada para socorrer o tripulante da embarcação, de bandeira das Ilhas Marshall. O nome do paciente não foi informado.
Imagens divulgadas pela FAB mostram o momento em que o tripulante foi içado ao helicóptero, com um membro da equipe de resgate, após ser resgatado do navio. Em outro vídeo, é possível ver o helicóptero aterrissando na Base Aérea do Recife.
Helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou um tripulante turco com suspeita de infarto em navio em alto mar
FAB/Divulgação
De acordo com a Aeronáutica, o helicóptero, de modelo H-36 Caracal, operado pelo Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, decolou de Natal, em direção ao Recife, e em seguida alcançou a embarcação, após 50 minutos de voo, no fim da tarde. A aeronave pousou na capital pernambucana às 18h13, segundo a FAB.
O g1 entrou em contato com o Hospital Jayme da Fonte para saber sobre o estado de saúde do tripulante, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
Helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou um tripulante turco com suspeita de infarto em navio em alto mar
FAB/Divulgação
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.