Paulistão: Palmeiras ‘sofre’ com ex-cria da base, mas vence a Inter

Palmeiras bateu a Inter de Limeira jogando em casaCesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras encontrou dificuldades, mas venceu a Inter de Limeira por 3 a 2, nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Veiga, duas vezes, e Rony fizeram para o Verdão. O meia Juninho, revelado na base do Alviverde, marcou para os visitantes. 

A vitória fez o Verdão disparar na liderança do Grupo B da competição, com 6 pontos, 3 a frente do vice-líder Água Santa.

Resumo do 1º tempo

O Palmeiras levou um susto logo aos três minutos de jogo. O time visitante abriu o placar com Juninho, ex-cria da base Alviverde, que aproveitou bom cruzamento rasteiro de Buchecha. Mas não demorou muito tempo para o Verdão reverter a desvantagem. Veiga, de pênalti, empatou aos 16. O Verdão seguiu pressionando e aos 41 conseguiu o segundo gol, com Veiga mais uma vez, para fazer 2 a 1. 

2º tempo

O Verdão controlava mais a bola, mas não chegava ao gol adversário com efetividade. Foi aos 67 que a zaga do Palmeiras vacilou e novamente Juninho balançou as redes. O meia foi atingido dentro da área pelo capitão Gustavo Gómez e o árbitro marcou pênalti. Bola num lado, goleiro para o outro. 2 a 2.

Após sofrer o empate, Abel Ferreira mexeu no esquema tático do time, fez substituições e foi para cima do adversário. De tanto martelar, o gol saiu. Já na reta final, Rony foi lançado na frente e, de cobertura, colocou novamente o Verdão em vantagem na partida. Ainda deu tempo de Maurício ser expulso pela Inter de Limeira.

Próximo jogo

O Palmeiras volta a campo no domingo (28) para fazer o clássico contra o Santos, às 18h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Não perca nada!

Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.