Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas tem conexão direta com o mercado de trabalho

publicidade-e-propaganda-da-puc-campinas-tem-conexao-direta-com-o-mercado-de-trabalho

publicidade-e-propaganda-da-puc-campinas-tem-conexao-direta-com-o-mercado-de-trabalho


Corpo docente qualificado, parcerias com agência e alta empregabilidade são diferenciais da Universidade
Divulgação: PUC-Campinas
O Curso de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas tem conquistado o mercado por sua qualidade e conexão com o mundo real. O corpo docente qualificado e sempre atualizado ajuda no fomento a novas soluções e na busca por formar um profissional que esteja em sintonia com as demandas do mercado.
De olho nisso, os estudantes podem se beneficiar com parcerias entre a Universidade e agências de Campinas e região, e ainda conseguir um estágio logo nos primeiros semestres. Entre elas, uma parceria importante nos últimos semestres para produção do trabalho de conclusão de curso. Nela, uma agência realiza mentoria com os grupos e dá prêmio em dinheiro para os melhores trabalhos.
“Grande parte do corpo docente atua no mercado, então conseguimos ter o conhecimento próximo do que o mercado está utilizando e as suas atualizações. O curso tem um nível de empregabilidade alto e um valor médio importante pago para estágios já nos primeiros semestres”, explica o Prof. Me. Hugo Gimenes de Lima, Diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda.
“Além disso, a Universidade oferece laboratórios completos e a possibilidade de produzir materiais reais”, completa o professor.
Assim, o curso de Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing tem por objetivo primeiro a capacitação profissional do egresso para atuação no segmento ocupacional da propaganda regional. Assim sendo, assume, nesta nova concepção curricular, uma ênfase voltada ao Marketing, já que essa perspectiva, além de mais adequada às exigências atuais do mercado de trabalho, visa à absorção mais eficiente do egresso pelo setor empresarial/industrial. A formação orientada para o Marketing abre inúmeras possibilidades de atuação profissional, não se limitando, como prescreve a atual grade curricular, às agências de propaganda ou veículos de comunicação.
Secundariamente, a habilitação em Publicidade e Propaganda pretende semear o interesse pela continuidade no processo de formação intelectual do aluno, através da introdução de disciplinas voltadas ao entendimento, aprofundamento, reflexão e produção, em caráter rudimentar, de pesquisas na área das Ciências da Comunicação e da Propaganda.
Para saber mais do curso, basta clicar aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.