Servidores voltam a fazer protesto contra reajuste de 5% anunciado pelo governo da Paraíba

servidores-voltam-a-fazer-protesto-contra-reajuste-de-5%-anunciado-pelo-governo-da-paraiba

servidores-voltam-a-fazer-protesto-contra-reajuste-de-5%-anunciado-pelo-governo-da-paraiba


Terceiro ato de protesto ocorreu em frente à Granja do Governador, na manhã desta quarta-feira (24). Servidores protestam contra aumento de 5% nesta quarta-feira (24)
Reprodução/TV Cabo Branco
Servidores estaduais da Paraíba voltaram a protestar contra o reajuste salarial de 5% anunciado pelo governador João Azevedo (PSB) na manhã desta quarta-feira (24). Dessa vez, os servidores ocuparam a Avenida Ministro José Américo de Almeida, em João Pessoa, em frente à Granja Santana, residência oficial do governador.
Os servidores continuam a pedir uma reparação salarial de 22%. Eles se concentraram por volta das 10h em frente à Granja do Governador, bloqueando a faixa no sentido praia-Centro.
ENTENDA O CASO:
Governador anunciou reajuste linear de 5% para servidores
Servidores pedem reposição salarial de pelo menos 22%
Segundo os organizadores que integram o Fórum de Servidores Públicos da Paraíba, servidores de todo o estado estavam presentes.
O secretário de Comunicação e chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba, Nonato Bandeira, respondeu à Rádio CBN que os servidores públicos foram recebidos pelo secretário de Administração e outros secretários da área econômica.
E, que o governo fez um esforço muito grande em conceder reajuste linear acima da inflação, além da incorporação de 20 por cento das bolsas dos professores e policiais. O aumento representou 450 milhões na folha anual.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.