Polícia faz buscas por paraguaios que fugiram de penitenciária no interior de SP

Os detentos cumpriam pena no regime semiaberto da Penitenciária de Itaí (SP). Eles foram condenados por tráfico de drogas após serem presos pela Polícia Federal de Marília, no centro-oeste de SP. Penitenciária de Itaí é a único no Brasil que recebe detentos estrangeiros
g1/Reprodução
A polícia faz buscas por dois detentos, de 28 e 29 anos, que fugiram da Penitenciária de Itaí (SP). Os homens, ambos de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na região de Marília, centro-oeste de SP, no ano passado. A informação foi confirmada ao g1 nesta terça-feira (23).
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os detentos cumpriam pena no regime semiaberto, espaço que fica fora do complexo de segurança da unidade, que é a única prisão brasileira exclusiva para estrangeiros.
Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Ainda conforme a SAP, os detentos foram encaminhados à cadeia pela Polícia Federal (PF) de Marília. A PF, contudo, não detalhou as circunstâncias de prisão dos paraguaios.
O caso foi encaminhado à Justiça, que expediu mandados de prisão contra os detentos e suspendeu o benefício de regime semiaberto. Com isso, ao serem capturados, ambos cumprirão pena em regime fechado.
Até a conclusão desta reportagem, nenhum deles havia sido localizado.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.