Homem morre após corda se soltar e provocar queda do 14º andar em prédio no litoral de SP

homem-morre-apos-corda-se-soltar-e-provocar-queda-do-14o-andar-em-predio-no-litoral-de-sp


Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16), em Santos, no litoral de São Paulo. Homem morre após cair de prédio em Santos, no litoral de São Paulo
Ted Sartori/g1
Um homem morreu após cair do 14º andar de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo, enquanto lavava a fachada da construção na tarde desta terça-feira (16). Ao g1, a prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da vítima no local.
O caso aconteceu por volta das 14h, na Avenida Presidente Wilson, em frente à praia, no bairro Pompéia. Conforme informado pela Polícia Científica no local, a vítima tinha aproximadamente 40 anos e usava os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante o serviço, porém, uma das cordas que segurava a ‘cadeira’ onde se apoiava para o trabalho teria se soltado, causando a queda.
Ainda de acordo com a corporação, o profissional fazia a limpeza da fachada pela segunda vez, após não ter ficado satisfeito com o resultado da primeira tentativa.
Segundo uma testemunha ouvida pelo g1, que preferiu não se identificar, foi possível ouvir de longe o barulho da queda. “Eu achei que poderia ser algo de obra. Ninguém imaginou que o trabalhador tivesse caído. Só vimos quando o pessoal do socorro chegou”, lamenta.
O g1 entrou em contato com a equipe do condomínio, que informou ainda não ter informações sobre o ocorrido. A reportagem também acionou a portaria do prédio, que alegou não ter permissão para repassar detalhes sobre o caso.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.