Bombeiro acusado de causar acidente que matou quatro pessoas no Pará tem CNH suspensa

bombeiro-acusado-de-causar-acidente-que-matou-quatro-pessoas-no-para-tem-cnh-suspensa


Defesa diz que vai se manifestar no fim do processo. Nova audiência ainda deve ser marcada. Justiça faz audiência sobre colisão que matou estudantes da UFRA e veterinário no PA
O bombeiro Kleyfer Paula Nogueira teve a Carteira Nacional de Habilitação suspensa por decisão da Justiça, após a primeira audiência de instrução e julgamento do processo sobre o acidente que matou três estudantes da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e um médico veterinário. O acidente foi há quase um ano no Complexo da Alça Viária no Pará.
A audiência foi na terça-feira (23), onde foram ouvidas as testemunhas de acusação. Na próxima, que pode ser a última audiência, ainda sem data marcada, devem ser ouvidas as testemunhas de defesa e também o acusado.
O bombeiro é apontado como responsável pela colisão. A defesa dele afirmou que vai se manifestar no final do processo.
Durante a audiência, familiares das vítimas se concentraram em frente ao Fórum de Barcarena, na região metropolitana de Belém.
Médico veterinário André Mendonça (E) e os estudantes de medicina veterinária Taina Beckman, Camille Monteiro e João Andrade Costa morreram em acidente na Alça Viária, no Pará.
TV Liberal/Reprodução/Montagem g1
Relembre o caso
O caso foi no dia 16 de fevereiro de 2023, no quilômetro 56 do Complexo da Alça Viária, envolvendo um carro, uma caminhonete e um caminhão.
Três das vítimas eram estudantes de medicina veterinária da UFRA: Camille Samara da Silva, João Lucas da Graça Andrade e Tainá Oliveira Beckman. A quarta vítima foi André Augusto do Nascimento Mendonça, médico veterinário e ex-aluno da instituição.
O condutor do caminhão bateu de frente no carro, onde estavam as quatro vítimas. O veículo com o grupo de universitários teria tentado desviar de uma caminhonete.
Cabo do Corpo de Bombeiros, Kleyfer Paula Nogueira, que dirigia a caminhonete, foi indiciado pela possível responsabilização da colisão com o carro em que as vítimas estavam. As famílias das vítimas chegaram a protestar pedindo pela prisão.
Ele teve prisão preventiva solicitada por crime de homicídio doloso, segundo a PC. O inquérito foi então protocolado e remetido à Justiça.
VÍDEOS: assista às notícias do Pará
Leia as principais notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.