Processo seletivo da Ueap oferta mais de 700 vagas em 18 cursos de graduação; veja edital

processo-seletivo-da-ueap-oferta-mais-de-700-vagas-em-18-cursos-de-graduacao;-veja-edital


Inscrições estão abertas até o dia 17 de fevereiro de forma online pelo Processo Seletivo (PS) de 2024. A novidade é o curso de Bacharel em Direito. Ueap oferta mais de 700 vagas através de Processo Seletivo.
Luan Rodrigues/GEA
As inscrições para ingressar na Universidade Estadual do Amapá (Ueap) estão abertas até dia 17 de fevereiro exclusivamente via internet. São 760 vagas para 18 cursos superiores da instituição através do Processo Seletivo (PS) 2024, para os campus de Macapá e do Território dos Lagos no município de Amapá .
Dentre os cursos ofertados, o de bacharel em direito é uma novidade e abre vagas para a primeira turma. De acordo com a reitoria da Ueap, para este curso serão ofertadas 50 vagas no período da noite.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Este processo de seleção é feito a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente aos anos de 2022 ou 2023.
Para a inscrição, é necessário preencher os dados pessoais, nos campos específicos do formulário eletrônico, a vaga a que deseja concorrer e o curso de graduação. Após este processo, um comprovante de inscrição é emitido.
Inscreva-se
Os cursos ofertados na Ueap são:
Engenharia Ambiental;
Engenharia Florestal;
Engenharia de Pesca;
Engenharia Química;
Engenharia de Produção;
Bacharel em Direito;
Licenciatura em Ciências Naturais;
Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa;
Licenciatura em Letras – Língua Inglesa;
Licenciatura em Letras – Língua Espanhola;
Licenciatura em Letras – Língua Francesa;
Licenciatura em Filosofia;
Licenciatura em Pedagogia;
Licenciatura em Música;
Licenciatura em Matemática;
Licenciatura em Química;
Tecnologia em Design;
Engenharia Agronômica.
O início das aulas está previsto para o dia 15 de abril.
Candidatos que moram em Calçoene, Pracuúba e Tartarugalzinho ou na Região dos Lagos, que compreende Amapá, recebem a bonificação de 20% sobre as notas.
Será aplicado o sistema de vagas previstas em leis estaduais específicas, proporcionais para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em rede pública, afrodescendentes, indígenas, estudantes oriundos de povos e comunidades tradicionais e extrativistas, estudantes transgêneros e transexuais.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.