Mega assalto tem 15 presos e três mortos em SP; VÍDEO

mega-assalto-tem-15-presos-e-tres-mortos-em-sp;-video


Mais de 20 criminosos sequestraram um caminhão carregado com caixas de cigarro. O motorista foi deixado em Itariri (SP), a 130 km de Praia Grande (SP), onde foi abordado. PM prende suspeitos de terem sequestrado caminhão com carga de cigarros na Via Anchieta
Três homens morreram baleados e 15 foram presos, nesta terça-feira (23), durante uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil na Via Anchieta. As equipes de segurança atuaram na recuperação de um caminhão carregado uma carga de cigarros avaliada em R$ 7,2 milhões.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A PM Rodoviária recebeu uma denúncia do sequestro da carga e encontrou o veículo na altura do Km 47, em Cubatão (SP). Ao menos 20 criminosos retiravas as caixas com os produtos. Nesse primeiro momento, oito foram detidos, tendo um suspeito sido baleado na perna.
Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, o motorista já havia sido retirado do caminhão e colocado em um veículo. Ele foi mantido refém e levado pela quadrilha até Itariri, no Vale do Ribeira, onde foi liberado. A cidade fica a 130 quilômetros de distância de onde foi abordado.
O delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos (SP), informou que policiais militares e civis seguiram nas buscas pelos demais suspeitos. Na ação, segundo ele, três deles foram encontrados, trocaram tiros com os agentes e foram mortos.
Depois do confronto que resultou nas três mortes os policiais conseguiram prender mais quatro suspeitos à tarde, e outros três à noite. No total, portanto, 15 detidos.
Motorista feito refém
Quadrilha é presa após roubar caminhão e fazer motorista de refém
Reprodução
Segundo o delegado, a Polícia Civil busca parte da quadrilha que levou o motorista do caminhão roubado até Itariri, no Vale do Ribeira.
“Esses foram responsáveis por levar o caminhão e manter o motorista como refém”, explicou o delegado. “Continuam os trabalhos de buscas, para que possamos dar uma resposta à sociedade, e prender na totalidade todos os integrantes dessa ação criminosa”.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.