Vik Muniz fala sobre galerista americano morto no Rio: ‘Ele estava com planos de mudar para o Brasil’

No imóvel, que fica na capital paulista, a polícia encontrou uma camisa e um boné com sangue iguais aos que Alejandro usava no dia do crime. Vik Muniz fala sobre galerista americano morto no Rio: ‘Estava com planos de mudar para o Brasil’
O Fantástico deste domingo (21) repercutiu a morte do galerista americano Brent Sikkema, assassinado em sua casa no Jardim Botânico no início do mês.
Desde a década de 1990, ele gostava de visitar o Rio. Foi o artista brasileiro Vik Muniz quem vendeu a ele para ele a casa na Zona Sul do Rio.
“Ele estava com planos de talvez mudar pro Brasil. Ele gostava muito daqui e talvez ele quisesse uma coisa um pouco mais simples, mais fácil para ele manter do que a casa”, conta o artista plástico.
Em depoimento à polícia, a advogada brasileira de Brent disse que o americano tinha comprado um apartamento e estava em casa com dinheiro vivo para pagar despesas do imóvel e comprar mobília.
Novos depoimentos e imagens do assassinato do galerista americano
O Fantástico mostrou como foi a movimentação na rua no dia do crime, flagrada por câmeras de segurança, e quais os detalhes da vida do principal suspeito, que mora em São Paulo e tem um passado com a vítima.
De acordo com a polícia, Alejandro entrou na casa da vítima no sábado (13) pouco antes das 4h, sem arrombar a fechadura. Sai de lá 15 minutos depois, entra no carro e vai embora. O corpo só viria a ser descoberto na segunda-feira seguinte, por uma advogada brasileira do americano, que tinha a chave e estranhou a falta de contato.
Imagens mostram movimentação no dia da morte do galerista americano.
TV Globo/Reprodução
Segundo o delegado, ao que tudo indica, Brent foi morto dormindo.
Veja a reportagem completa abaixo:
Novos depoimentos e imagens do assassinato do galerista americano
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.