Crimes de extorsão crescem 40% e batem recorde no RJ, diz ISP

crimes-de-extorsao-crescem-40%-e-batem-recorde-no-rj,-diz-isp

Segundo levantamento, entre janeiro de dezembro de 2023, foram registrados 3.264 casos. No ano anterior foram 2.303 ocorrências. Um levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostra que o crime de extorsão aumentou mais de 40% no ano passado. Esse é o maior valor da série histórica. Um exemplo são moradores que têm sido obrigados a contratar operadora clandestina.
É o exemplo de Turiaçu, bairro da Zona Norte do Rio. Além de sofrerem com o furto de cabos, agora eles denunciam que estão sem serviço de internet e telefonia há cerca de seis meses.
Moradores afirmam que entram em contato com a empresa responsável, que diz estar tentando reestabelecer o problema, mas que por falta de segurança não consegue um retorno.
Na Praça Seca, na Zona Oeste, o problema é o mesmo. Quem vive no bairro conta que há mais de um mês estão sem internet. Enquanto isso, empresas clandestinas estão se beneficiando com esse problema e oferendo a “solução”.
De acordo com dados do ISP, entre janeiro de dezembro de 2023, foram registrados 3.264 casos de extorsão. No ano anterior foram 2.303 ocorrências. Ou seja, houve um aumento de 41,7% deste tipo de crime.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.