Advogado da família de Anderson do Carmo acusa genro de Flordelis de agressão

Defensor da família do morto disse que o episódio foi em um supermercado em Niterói. Advogado Angelo Máximo Macedo da Conceição presta queixa por agressão
Reprodução
O advogado da família do pastor Anderson do Carmo, assassinado em 2019, prestou queixa por agressão contra Elias de Souza Azevedo, um dos genros da ex-deputada federal Flordelis, condenada pelo crime em 2022.
Angelo Máximo Macedo da Conceição afirmou à 81ª DP (Itaipu) que, por volta das 21h desta segunda-feira (22), estava saindo do Supermarket de Piratininga, em Niterói, quando Elias o abordou e passou a ameaçá-lo.
“[Elias] Disse que iria matar o declarante [Angelo], a delegada ‘safada’ Barbara Lomba e todos os policiais que atuaram no caso da delegacia em questão”, narra o termo de declaração.
Ainda segundo o depoimento de Angelo, Elias é casado com Carla dos Santos, uma das filhas adotivas da Flordelis, e já se posicionou contra a sogra, “por isso não entendeu a ameaça”.
“Antes que o declarante pudesse explicar de qual lado estava, Elias entrou em vias de fato sem causar lesões, pois foi impedido pelos seguranças do mercado”, detalha o depoimento.
Angelo alegou ter ficado com a camisa rasgada e um cordão de ouro arrebentado, “perdendo a medalha de São Jorge”.
Angelo afirmou que já sofreu 2 ameaças anteriores devido ao caso Flordelis, partindo de outras pessoas.
O g1 ainda não conseguiu contato com Elias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.