Homem e comparsa são presos suspeitos de sequestrar filho de três anos da ex-namorada

homem-e-comparsa-sao-presos-suspeitos-de-sequestrar-filho-de-tres-anos-da-ex-namorada


A criança foi sequestrada em casa, no bairro das Indústrias II, na última sexta-feira (19). Viatura Polícia Civil Minas Gerais PCMG/ Foto ilustrativa
PCMG/Divulgação
Dois homens, de 23 e 27 anos, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais, nesta sexta-feira (19), suspeitos de sequestrarem uma criança de três anos, no Bairro das Indústrias II, Região do Barreiro em Belo Horizonte.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o homem, de 27 anos, é ex-namorado da mãe da vítima e, que na noite da última sexta-feira (19), ele foi até a residência onde a mulher mora com a criança e bateu a campainha. A criança que estava acompanhada do padrasto, correu para abrir o portão, momento em que o suspeito pegou a vítima no colo.
De acordo com o padrasto, ele tentou evitar que o homem pegasse a criança, mas o suspeito os ameaçou de morte apontando uma arma e em seguida fugiu com a vítima em um carro.
Logo após o sequestro, os responsáveis procuraram a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), e as investigações tiveram início.
Em uma ação rápida da polícia, foi verificado que o veículo era alugado e estava a caminho da cidade de Nova Serrana, onde familiares do suspeito moram. Ao comparecer ao endereço, os policiais foram informados de que o suspeito havia voltado para Belo Horizonte com a criança, acompanhado de outro homem.
A PC descobriu que a dupla se escondia com a vítima em um apartamento onde um dos suspeitos morava. Os policiais adentraram o prédio e entraram no imóvel indicado. A criança estava deitada em um colchão na sala e os suspeitos sentados no chão, com todas as luzes apagadas. Imediatamente, foi dada voz de prisão à dupla, que foi encaminhada à delegacia e autuada em flagrante pelo sequestro.
A criança foi entregue à mãe em segurança.
Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.