Turista de SP encontrado morto após desaparecer em AL foi vítima de afogamento, diz IML

O exame cadavérico no corpo de  Paulo Sérgio Batista da Silva, 56 anos, foi concluído pela equipe plantonista do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), ainda nessa quarta-feira, 10, e foi descoberto que o turista de São Paulo morreu após afogamento.

De acordo com o perito médico legista José Renalvo Alves Barbosa, o corpo foi recolhido em avançado estado de putrefação. No exame de necropsia se confirmou que ele morreu em decorrência de asfixia mecânica por afogamento.

O Departamento de Identificação Humana da unidade de Medicina Legal explicou que o corpo de Paulo Sérgio foi encontrado boiando dentro de um trecho de rio que fica nas terras da Fazenda Sacramento, zona rural de Passo de Camaragibe. Ele foi encontrado apenas de bermuda, sem nenhum documento e recolhido ao IML de Maceió como não identificado.

Segundo o papiloscopista Rogério de Castro,.do Instituto de Identificação de Alagoas, a identificação oficial do cadáver foi feita por meio do exame de necropapiloscopia. Ele solicitou o prontuário onomástico do turista desaparecido ao Instituto de Identificação do Estado de São Paulo e comparou com as digitais coletadas da derme da mão do cadáver.

“Foi um processo bastante difícil, porque a pele da mão estava bastante enrugada devido ao contato com água do rio onde ele foi encontrado, impedindo a coleta das digitais. Foi necessário o uso de uma técnica especial para retirada da pele, coletar as digitais para concluir o exame que levou à identificação da vítima,” explicou o papiloscopista.

A família já foi comunicada sobre os resultados dos exames e ficou de enviar um representante para realizar a liberação para sepultamento do turista. Os laudos de identificação e do exame cadavérico serão encaminhados para a Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.