Clínicas que usam remédios ilegais do Paraguai para harmonização facial são alvo da PF

clinicas-que-usam-remedios-ilegais-do-paraguai-para-harmonizacao-facial-sao-alvo-da-pf

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16/5), a Operação Bellus Fictus, com o objetivo de reprimir a importação de medicamentos de procedência ignorada e que eram utilizados em procedimentos estéticos de harmonização orofacial.

A ação foi deflagrada no Paraná e no Mato Grosso do Sul, onde foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Federal.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, foi constatado um esquema criminoso de compra e venda de toxinas botulínicas adquiridas no Paraguai, produtos que eram utilizados pelas investigadas em consultórios odontológicos situados nas cidades sul-mato-grossenses de Naviraí e Mundo Novo e nas cidades paranaenses de Guaíra e Santa Helena.

A operação recebeu a denominação em latim Bellus Fictus, que significa “beleza fictícia”, em razão de as vítimas acreditarem que estavam sendo utilizados medicamentos certificados nos procedimentos estéticos, quando, na verdade, a origem dos produtos era desconhecida até mesmo pelos revendedores paraguaios.

The post Clínicas que usam remédios ilegais do Paraguai para harmonização facial são alvo da PF first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.