VÍDEO: Van com reféns recebeu dezenas de tiros durante confronto entre polícia e assaltantes, em Sítio Novo, no MA

video:-van-com-refens-recebeu-dezenas-de-tiros-durante-confronto-entre-policia-e-assaltantes,-em-sitio-novo,-no-ma

video:-van-com-refens-recebeu-dezenas-de-tiros-durante-confronto-entre-policia-e-assaltantes,-em-sitio-novo,-no-ma

video:-van-com-refens-recebeu-dezenas-de-tiros-durante-confronto-entre-policia-e-assaltantes,-em-sitio-novo,-no-ma


Dentro da van, nove reféns foram atingidos com os disparos e dois morreram. Van fica cheia de marcas de tiros após confronto entre polícia e assaltantes em Sítio Novo
Um vídeo (veja acima), gravado por moradores na região de Sítio Novo, no Maranhão, mostra como ficou a van que levava vários pacientes para atendimento de hemodiálise, mas que acabou recebendo dezenas de tiros durante um confronto entre policiais e assaltantes. Dois reféns morreram.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
As imagens mostram marcas de tiros em quase todas as regiões do veículo, especialmente na região dianteira, onde estava o motorista Elton Coelho, de 36 anos. Ele recebeu quatro tiros e segue internado em estado grave, em um hospital de Imperatriz.
Elton Coelho era motorista da van e foi atingido por vários tiros durante confronto entre policiais e assaltantes, em Sítio Novo
Arquivo pessoal
O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (4), quando criminosos estavam em fuga após uma tentativa de assalto à agência bancária do Bradesco, em Sítio Novo.
Segundo a polícia, foram cerca de sete criminosos que explodiram o cofre da agência, que fica na Avenida Presidente José Sarney, por volta das 02h40. Por meio das imagens de câmera de segurança, a polícia foi acionada e passou a perseguir a quadrilha.
Imagens de câmeras de segurança mostram criminosos armados dentro da agência do Bradesco em Sítio Novo
Divulgação/Polícia Civil
Van ficou com dezenas de marcas de tiros após confronto entre policiais e assaltantes, em Sítio Novo
Ezequiel Coelho
Na fuga, o grupo interceptou uma van com vários pacientes que fazem hemodiálise e estavam a caminho de Grajaú. Os ocupantes foram feitos como reféns e, em seguida, houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos.
Ezequiel Coelho, irmão do motorista Elton Coelho, em entrevista ao JM1, disse que os policiais fizeram vários disparos contra a van, ainda com reféns.
“Em certo momento, a aeronave desceu na frente da van e os bandidos atiraram no helicóptero, inclusive ferindo o comandante da aeronave. Quando feriu o comandante, a equipe que estava dentro da aeronave começou a revidar contra a van. E aí foi muito tiro. Muito tiro. O bandido ficou atrás do meu irmão, no banco da frente da van, fazendo meu irmão de escudo. Teve tiro lateral da polícia, contra os bandidos, mas tinha refém dentro da van, na janela, e a maioria dos bandidos estava deitado, no corredor da van, atirando pra fora da van. E tiro [dos policiai] pra cima da van”, afirmou Ezequiel.
Ezequiel Coelho diz que o irmão foi feito de refém em uma van e recebeu tiros durante o confronto com a polícia, em Sítio Novo
Montagem/g1
Veja também: Especialista diz que condução de PMs em confronto pode ter aumentado risco aos reféns
Elton segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Socorrão, em Imperatriz.O filho dele, de um ano e sete meses, também ficou ferido e está internado no Hospital Municipal Infantil, em estado grave.
Familiares das vítimas lamentam ação da polícia em tiroteio em Sítio Novo do Maranhão
Além deles, outros seis reféns foram atingidos no confronto, incluindo o piloto do Centro Tático Aéreo (CTA), o tenente-coronel Aniel, que foi atingido na coxa por um disparo enquanto pilotava o helicóptero que fazia as buscas pelos criminosos. Ele conseguiu pousar, foi socorrido e está fora de perigo.
Veja também: Saiba quem são as vítimas do confronto
Além dos feridos, outros dois passageiros acabaram morrendo. Oneide Costa da Fonseca Oliveira, de 60 anos, foi socorrida, chegou a ser internada em um hospital de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Nove pessoas foram baleadas em um confronto da PM com assaltantes em Sítio Novo
Montagem/g1
Outro passageiro, Raimundo Francisco Sousa, morreu ainda no local do tiroteio. Ele chegou a ser confundido, pela Polícia Militar, como sendo um dos bandidos.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) disse que só vai se manifestar sobre o erro até a identificação de todos os corpos. Até o momento, a polícia diz apenas que três dos sete assaltantes morreram e os demais ainda são procurados.
Vítimas de tiroteio em Sítio Novo continuam internadas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.