ANTT revoga pena de suspensão aplicada à Polentur, e concede implantação de seções a linha do Consórcio Guanabara

antt-revoga-pena-de-suspensao-aplicada-a-polentur,-e-concede-implantacao-de-secoes-a-linha-do-consorcio-guanabara

Apenas duas decisões da Supas foram publicadas nesta terça-feira (16)

ALEXANDRE PELEGI

A Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) publicou três decisões na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira, 16 de maio de 2023.

Veja a seguir:

Pela Decisão Supas nº 283, foi revogada a Decisão Supas nº 228, de 20 de abril de 2023, que suspendeu a comercialização de bilhetes da Polentur – Viagens & Turismo Ltda, empresa de Tocantins.

Com a decisão, foi arquivado o processo de extinção do Termo de Autorização de Serviços Regulares – TAR nº 209 da Polentur. Decisão entra em vigor na data de sua publicação.

A Decisão Supas nº 228, publicada em 20 de abril, suspendeu a comercialização de bilhetes da Polentur devido à não atualização da documentação junto à agência, conforme determina a resolução da Resolução nº 4.770, de 25 de junho de 2015.

 

Já pela Decisão Supas nº 267, o Consórcio Guanabara de Transportes foi autorizado a modificar a prestação do serviço com a implantação das seções de BARBACENA (MG) e CONSELHEIRO LAFAIETE (MG) para TRÊS RIOS (RJ) e VASSOURAS (RJ), na linha BELO HORIZONTE (MG) – ANGRA DOS REIS (RJ), prefixo nº 06-0262-00.

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.