Enigma cósmico: capitão diz ter visto OVNIs brilhantes sobrevoando base da Força Aérea

enigma-cosmico:-capitao-diz-ter-visto-ovnis-brilhantes-sobrevoando-base-da-forca-aerea

enigma-cosmico:-capitao-diz-ter-visto-ovnis-brilhantes-sobrevoando-base-da-forca-aerea

Um capitão aposentado da USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) contou que a base de mísseis nucleares que estava comandando foi alvo de um ataque de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) brilhantes, mas que teve de manter segredo por mais de 50 anos e só decidiu revelar a história agora.

Capitão diz ter visto OVNIs brilhantes

Exército americano ordenou sigilo para os capitães da base militar – Foto: Twitter/Reprodução/ND

Robert Salas, um oficial aposentado do Exército americano, estava na base de Malmstrom, em Montana, no dia 24 de março de 1967, quando um de seus guardas de plantão gritou que luzes estranhas voavam sobre a instalação.

Os membros da tropa ficaram assustados e gritavam muito, enquanto oito luzes avermelhadas extremamente brilhantes sobrevoavam a base, que abrigava dez ogivas nucleares.

Relato sobre os OVNIs

Salas disse, em entrevista ao National Geographic, que no começo havia duvidado do relato de seu soldado, mas que depois de apenas alguns minutos ele ligou novamente gritando desesperadamente, sem saber o que fazer.

“Quando desliguei o telefone, pensei que estávamos sob ataque. Pudemos ver as luzes passando de verde para vermelho em todo o quadro, o que significa que os mísseis estavam inoperantes”, completou o ex-comandante.

Três anos após o incidente, a Força Aérea dos EUA fechou sua unidade de investigação de OVNIs e disse que nenhum avistamento relatado havia representado uma ameaça. Além disso, os chefes da instalação militar foram forçados a assinar documentos em que juravam sigilo.

‘OVNIs’ e avistamentos no céu: relembre 3 casos misteriosos flagrados em SC

Em Santa Catarina, diversos objetos são avistados e relatados todos os anos por pessoas comuns. Porém, em 2022, o número de relatos quase chegou a 1 mil até dezembro. O dado é do GPUSC (Grupo de Pesquisas Ufológicas de Santa Catarina), que possui um grande acervo de relatos e imagens de objetos avistados no Estado.

OVNIs em Garuva

No município de Garuva, no Litoral Norte de Santa Catarina, duas pessoas avistaram um objeto circular sobrevoando a Serra do Mar e seguindo em direção ao município de Guaratuba no Paraná.

Na ocasião, a primeira testemunha, João Carlos, informou que o objeto estava voando mais baixo que os aviões que cruzam a região e o mesmo possuía um formato circular e que não poderia ser um avião, balão ou drone.

Outra testemunha que havia observado um objeto com as mesmas características se deslocando no céu sobre o município de Guaratuba, litoral sul paranaense, comunicou o avistamento ao GPUSC.

Segundo a pesquisa realizada pelo grupo, foi verificado o aplicativo Flightradar 24 horas e o mesmo não registrava aeronaves naquela região e naquele horário. Também foi averiguado através de aplicativos de monitoramento de satélites que não havia satélite ou a estação espacial internacional cruzando o céu naquela região no momento dos avistamentos.

As esferas luminosas de Joinville

Durante o mês de fevereiro de 2018, o GPUSC recebeu um grande número de relatos de pessoas que afirmaram ter visto esferas luminosas sobrevoando os céus de Joinville.

Segundo o GPUSC, as esferas foram avistadas tanto durante o dia, como também a noite. O que chamou atenção em todos os relatos foi que as testemunhas não tinham conhecimento umas das outras, porém, todas relataram que as esferas foram avistadas na região de Joinville e seguiram em direção às montanhas da Serra do Mar ou então surgiam próximo às referidas montanhas, seguindo em direção ao oceano.

O triângulo de Florianópolis

OVNIs em Florianópolis

Foto tirada pelo casal – Foto: GPUSC/Divulgação/ND

Em maio de 2022, no Norte da Ilha, o triângulo de Florianópolis foi registrado por um casal de turistas que estava visitando a cidade. Era por volta das 21h quando avistaram o objeto surgir sobre o mar e se deslocando devagar em direção ao continente, sem fazer barulho, as luzes eram fixas. Eles informaram que outras pessoas também avistaram o objeto.

No mesmo mês o GPUSC também recebeu relatos de testemunhas que avistaram um objeto nas mesmas características na região de Governador Celso Ramos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.