Deputado Renato Freitas acusa PF de racismo após ser retirado de voo para inspeção; PF diz que ele recusou procedimento no aeroporto

O deputado gravou a inspeção policial antes da decolagem do avião e questionou os oficiais sobre o motivo de ser a única pessoa a sair do voo. O deputado Renato Freitas (PT-PR) publicou um vídeo nas redes sociais em que mostra uma abordagem sofrida por ele durante uma viagem de avião. A Polícia Federal entrou na aeronave antes de decolar e pediu para verificar sua bagagem.
Durante a gravação, ele questiona o motivo da abordagem e um oficial da polícia responde que ele foi selecionado de forma aleatória.
Em nota, a Polícia Federal declarou que Freitas se recusou a passar por inspeção no aeroporto e se dirigiu diretamente à aeronave. Dessa forma, a equipe de inspeção do aeroporto acionou a Polícia Federal para que a acompanhasse até o avião e procedesse à inspeção devida.
Segundo a Polícia Federal, odos os procedimentos foram realizados em conformidade com a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). E que eventuais abusos ou falhas na condução do procedimento serão apurados.
*Esta matéria está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.